Características: Café exótico com notas de frutas vermelhas com interessante doçura de mel. Finaliza num café intenso.
Região: Chegou ao Brasil vindo da Ilha Bourbon. Com produção restrita, desenvolveu melhor em altas altitudes e em temperaturas medianas.
Características: Café com leve aroma de especiarias e florais. Corpo intenso, acidez média e boa doçura. Ótima finalização cítrica.
Região: Região entre Triangulo e o Noroeste de Minas Gerais. Com solo argiloso, médias altitudes e com estações climáticas bem definidas.
Características: Café com aroma floral amadeirado, corpo intenso, baixa acidez e leve doçura. Seu after-taste lembra caramelo tostado.
Região: Tradicional região paulistana de cultivo de cafés. Terras altas, bom clima e grande experiência contribuem para a produção de excelentes cafés.
Características: Café com aroma de rapadura, corpo médio, acidez baixa e fundo com notas de chocolate ao leite.
Região: Café da região montanhosa de Areado, no Sul de Minas Gerais. Micro Lote colhido manualmente por mulheres para o projeto social BEBA ESSA CAUSA.
Características: Café com aromas de melaço, corpo equilibrado e doçura natural. Apresenta finalização que lembra amendoas e macadamias.
Região: Localizado nas montanhas das Minas Gerais. Com altitudes elevadas e clima equilibrado, o Sul de Minas é o principal produtor de Cafés Especiais do Brasil.
Características: Café com aromas de cereal tostado, corpo intenso, baixa acidez e fundo achocolatado.
Região: Região de montanhas no sudeste de Minas Gerais com vários campeões em concursos de cafés de qualidade.
Características: Café com notas de frutas amarelas, corpo médio, acidez equilibrada e fundo de cana-de-açúcar.
Região: Local de formação rochosa na divisa de Minas Gerais com o Espirito Santo, o Caparaó é uma micro região com terroir incrível que destaca diferentes notas sensoriais no café.
Características: Café com notas de cacau, bom corpo, acidez baixa e leve doçura. Apresenta finalização cítrica e prolongada.
Região: Esta região do Estado da Bahia, com micro- clima e altas altitudes vêm se destacando com pequenos lotes de cafés bem diferenciados.
Características: O café orgânico geralmente tem aromas de frutas secas, corpo suave, acidez equilibrada e uma leve doçura.
Região: O Café Orgânico é produzido somente utilizando fertilizantes orgânicos, adubo verde e um bom manejo do solo.
Características: Café com aroma de flores brancas, corpo intenso, baixa acidez e fundo mineral.
Região: Café produzido numa Micro-região do Cerrado Mineiro, com clima diferenciado e solo oriundo de terras vulcânicas.
Características: Café com aroma de flores brancas, corpo equilibrado, acidez mediana e com retro gosto de chocolate e baunilha.
Região: Região divisa com o Estado de São Paulo. Terras roxas, altitude média e clima equilibrado resultam em uma boa produção de cafés diferenciados.